Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2005 - 19h55

Avião com 93 passageiros e sete tripulantes cai no Peru

Publicidade

da Folha Online

Um avião da companhia estatal peruana Tans caiu nesta terça-feira na região amazônica do Peru com 93 passageiros e sete tripulantes a bordo, afirmou o ministro dos Transportes peruano, José Ortiz.

O ministro afirmou ainda que "a maioria dos passageiros se salvou", mas que, no momento, não pode informar um balanço das vítimas.

Segundo veículos de imprensa do Peru, há vários sobreviventes do acidente, alguns dos quais deram depoimentos a emissoras de rádio.De acordo com rádios peruanas, ao menos duas pessoas morreram e outras 20 sofreram queimaduras e fraturas.

"Parece ter sido um problema relacionado ao mau tempo. Dez minutos antes da aterrissagem em Pucallpa, o avião começou a tremer", afirmou Tomas Ruiz, um dos passageiros, a uma rádio peruana.

Há informações de que o piloto tentava fazer uma aterrissagem de emergência no momento do acidente.

O acidente ocorreu às 15h12 (17h12 de Brasília). A aeronave -- que caiu 4,8 km do aeroporto-- decolou de Lima com destino a Pucallpa (490 km ao noroeste de Lima), e, posteriormente, iria para a cidade de Iquitos.

Lizandro Torro, porta-voz da Tans, afirmou que a companhia avalia as proporções do acidente e deve divulgar um comunicado em breve.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes de avião
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página