Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2005 - 20h36

Sobrevivente brasileiro receberá transplante de pele de porco

Publicidade

da EFE

Um dos brasileiros que sobreviveram à queda do avião da companhia peruana Tans na cidade de Pucallpa receberá amanhã, sexta-feira, um transplante de pele de porco nos braços, no pescoço e no rosto.

A operação será feita por uma equipe de médicos do hospital Arcebispo Loayza de Lima.

Roberto Andolfato Wagner Souza, 25, teve queimaduras de primeiro e segundo grau nos braços, no pescoço e no rosto, por causa do incêndio no Boeing 737-200 que tentou uma aterrissagem de emergência na cidade de Pucallpa, na Amazônia peruana.

A porta-voz do hospital, Natalia Yslas, disse à EFE que os cirurgiões fizeram uma limpeza profunda nos ferimentos do brasileiro nesta quinta-feira, e o colocaram para descansar com sedativos.

Amanhã, Souza receberá um transplante de pele de porco, após uma limpeza mais profunda para evitar infecções por causa dos ferimentos, explicou Yslas.

Além do brasileiro, o hospital também atende a peruana Doylith Cauper, de 41 anos, que também apresenta queimaduras no rosto, no pescoço e nos braços, um quadro semelhante ao da maioria dos sobreviventes.

O representante do hospital informou que Souza recebeu hoje a visita do vice-cônsul do Brasil em Lima, Floriano Reyes, que cuida da transferência do brasileiro para o país.

Souza quer voltar o quanto antes com seus pais, mas Yslas explicou que a viagem do brasileiro depende das negociações feitas com a companhia aérea Tans.

De acordo com os últimos números divulgados pela empresa, 27 mortos no acidente foram identificados, 12 pessoas continuam desaparecidas ou não identificadas e 59 sobreviveram ao acidente.

Dos 19 estrangeiros que viajavam no avião, 11 sobreviveram ao acidente.

Leia mais
  • Brasileiro relata drama após escapar de queda de avião

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes de avião
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página