Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2005 - 12h41

Mortos em acidentes de aviões este ano chegam quase a 500

Publicidade

da France Presse, em Paris
da Folha Online

O acidente com o Boeing 737-200 da Mandala Airlines, ocorrido nesta segunda-feira na cidade de Medan (Indonésia), é o mais recente episódio em um momento difícil da aviação mundial, que começou em julho passado. Nesse período de tempo quase 500 pessoas morreram devido a acidentes envolvendo aviões em todo o mundo.

O acidente em Medan aconteceu minutos depois de o avião deixar o aeroporto da cidade, com destino à capital Jacarta. "É uma verdadeira tragédia", declarou o ministro indonésio dos Transportes, Hatta Radjasa.

Veja alguns dos mais recentes acidentes envolvendo aviões:

23 de agosto - Um Boeing 737-200-- o mesmo modelo de avião que sofreu uma queda hoje na Indonésia-- da companhia estatal peruana Tans, caiu pouco antes do pouso, a 4,8 quilômetros de Pucallpa (Peru). O acidente deixou 38 mortos.

16 de agosto - Um MD-80, da empresa colombiana West Caribbean, caiu na cidade venezuelana de Machiques, matando os 152 passageiros e oito tripulantes.

14 de agosto - Um Boeing 737 da companhia cipriota Helios bateu contra uma montanha nas proximidades da capital grega, Atenas. Ao menos 121 pessoas morreram no acidente.

6 de agosto - Um avião modelo ATR-72 da companhia aérea Tunis Air caiu perto da costa de Palermo (Itália), causando 13 mortes.

2 de agosto - Um Airbus A340 --transportando 309 pessoas, entre passageiros e tripulantes-- da companhia Air France pega fogo em Toronto (Canadá), deixando 43 feridos.

17 de julho - Um avião da companhia Ecuatair sofreu um acidente pouco depois de sua decolagem em Malabo, na Guiné Equatorial, deixando 60 mortos.

Leia mais
  • Queda de avião mata ao menos 143 na Indonésia

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes de avião
  • Leia o que já foi publicado sobre a Indonésia
  • Veja imagens da queda do Boeing na Indonésia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página