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05/09/2005
-
14h42
da Folha Online
Legisladores da União Européia se reuniram nesta segunda-feira para debater medidas sobre a segurança na aviação e podem criar uma "lista negra" de companhias aéreas que não respeitam padrões internacionais de segurança.
Na próxima quarta-feira, especialistas em segurança na aviação vão opinar sobre o tema em Bruxelas (Bélgica), após a Comissão Européia --braço executivo da União Européia-- se posicionar a favor de banir linhas aéreas que apresentem deficiências no quesito segurança.
Atualmente os países europeus usam critérios distintos para banir companhias aéreas, o que significa que aviões proibidos de circular em um país podem pousar em outro.
Paolo Costa, presidente do Comitê de Transportes do Parlamento Europeu, disse que os deputados trabalhariam para estabelecer uma "lista negra" até o final deste ano. A relação também englobaria companhias empresas baseadas em países de fora da União Européia.
Segundo Costa, uma vez aprovada a lista, autoridades da aviação civil nacional, locais de venda de passagens e aeroportos da União Européia seriam obrigados a exibir a relação de companhias banidas.
Com agências internacionais
Especial
Leia o que já foi publicado sobre acidentes de avião
União Européia pode criar "lista negra" de companhias aéreas
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Legisladores da União Européia se reuniram nesta segunda-feira para debater medidas sobre a segurança na aviação e podem criar uma "lista negra" de companhias aéreas que não respeitam padrões internacionais de segurança.
Na próxima quarta-feira, especialistas em segurança na aviação vão opinar sobre o tema em Bruxelas (Bélgica), após a Comissão Européia --braço executivo da União Européia-- se posicionar a favor de banir linhas aéreas que apresentem deficiências no quesito segurança.
Atualmente os países europeus usam critérios distintos para banir companhias aéreas, o que significa que aviões proibidos de circular em um país podem pousar em outro.
Paolo Costa, presidente do Comitê de Transportes do Parlamento Europeu, disse que os deputados trabalhariam para estabelecer uma "lista negra" até o final deste ano. A relação também englobaria companhias empresas baseadas em países de fora da União Européia.
Segundo Costa, uma vez aprovada a lista, autoridades da aviação civil nacional, locais de venda de passagens e aeroportos da União Européia seriam obrigados a exibir a relação de companhias banidas.
Com agências internacionais
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