Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2005 - 11h29

Líder conservador britânico deixará cargo no início de outubro

Publicidade

da EFE, em Londres

O líder do Partido Conservador britânico, Michael Howard, anunciou que espera que a corrida pela liderança de sua formação comece dentro de duas semanas, uma vez terminada a conferência anual dos conservadores.

Em declarações publicadas nesta quinta-feira pelo jornal "Evening Standard", Howard disse que deverá renunciar formalmente como chefe do partido depois da reunião, que será realizada em Blackpool, no noroeste da Inglaterra, de 3 a 6 de outubro.

"Vou renunciar provavelmente logo depois da conferência do partido", disse Howard, que já tinha manifestado sua intenção de deixar o cargo após a derrota de sua formação nas eleições gerais britânicas de maio último.

Howard disse que em seu último discurso em Blackpool pedirá a unidade e a reforma do partido a fim de recuperar a confiança dos eleitores britânicos.

"Minha mensagem será de que o Partido Conservador tem um grande futuro. Não é um acidente que a formação tenha estado no governo durante tanto tempo no passado e é porque nossos valores estão em sintonia com os valores essenciais do povo britânico", acrescentou.

Entre os postulantes à liderança do partido figuram os ex-ministros Kenneth Clarke (Economia) e de Malcolm Rifkind (Relações Exteriores).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Reino Unido
  • Leia o que já foi publicado sobre o Partido Conservador britânico
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página