Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2005 - 08h58

Suspeito de atentados de 21/7 se apresenta à Justiça britânica

Publicidade

da France Presse, em Londres

O britânico de origem etíope Hamdi Issac, 27, compareceu nesta sexta-feira à Justiça e foi acusado formalmente por tentativa de assassinato, em decorrência das tentativas de atentados que supostamente participou --com mais três suspeitos-- em 21 de julho último, na cidade de Londres.

Issac --extraditado nesta quinta-feira de Roma para o Reino Unido-- foi indiciado por supostamente tentar explodir uma bomba na estação londrina de Shepherd's Bush, na zona oeste de Londres.

O suspeito foi preso em 29 de julho passado, acusado de associações com atividade terrorista internacional, e posse de documentos falsos de identidade.

Por razões de segurança, a audiência do tribunal de Bow Street aconteceu na penitenciária de segurança máxima de Belmarsh, na zona sudeste de Londres, onde o homem permanecerá sob prisão.

Issac também foi acusado por supostos delitos em virtude da Lei sobre Substâncias Explosivas.

Os outros três suspeitos dos ataques de 21 de julho contra a rede de transporte londrino já foram acusados de tentativa de assassinato.

Ibrahim Muktar Said, Yassin Hassan Omar e Ramzi Mohamed permanecem detidos em Belmarsh.

Os ataques de 21 de julho aconteceram duas semanas depois dos sangrentos atentados de 7 de julho contra os transportes públicos de Londres, que deixaram 52 mortos, além dos quatro terroristas, e quase 700 pessoas feridas.

Os atentados de 21 de julho não causaram vítimas porque as bombas não explodiram.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre os ataques em Londres
  • Leia o que já foi publicado sobre atentados na Europa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página