Mundo
28/09/2005 - 19h57

Autoridades da Louisiana entregam corpos de vítimas do Katrina

Publicidade
da Folha Online

Autoridades de Louisiana (sul) começaram a entregar os corpos das vítimas do furacão Katrina às famílias e 32 corpos --de um total de 885 vítimas-- foram formalmente identificados e serão entregues às famílias em breve, anunciou nesta quarta-feira um funcionário local.

"Também estabelecemos a suposta identidade de 340 pessoas, mas ainda sem estarmos 100% seguros", afirmou o médico Louis Cataldie, responsável pelo necrotério St. Gabriel, onde foram centralizadas as vítimas do furacão Katrina, a 110 km de Nova Orleans.

Durante uma coletiva de imprensa em Baton Rouge, Cataldie afirmou que, para terminar o processo, três pessoas devem rever as informações relativas aos cadáveres. De acordo com o funcionário, os médicos forenses já realizaram cem autópsias.

Segundo o médico, as causas das mortes são várias: afogamento, doenças crônicas, e até crises de estresse. Cataldie afirmou que os resultados são pouco surpreendentes, já que as primeiras autópsias foram realizadas principalmente em pessoas mortas em hospitais ou casas de saúde.

O furacão Katrina, que devastou o sul dos Estados Unidos no final de agosto, provocou um total de 1.132 mortos, segundo o último balanço provisório.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Saiba mais sobre os tipos de ventos e tempestades
  • Furacões têm cinco categorias de força e destruição

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o furacão Katrina
  • Envie mensagens a brasileiros que vivem nos EUA
  • Leia o que já foi publicado sobre o furacão Katrina
  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca