Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2005 - 22h47

Chefe da polícia londrina alerta para novas ameaças terroristas

Publicidade

da Folha Online

Londres já sofre novas ameaças de ataques terroristas, apesar do reforço na segurança desde os atentados contra o sistema de transportes ocorridos em julho, afirmou um chefe da polícia em entrevista ao jornal britânico "The Guardian."

O comissário-assistente Andrew Hayman --que lidera as operações antiterroristas em Londres-- afirmou que detetives estavam em busca de um número de suspeitos em potencial, que não estariam ligados com os ataques de julho.

"Eu não quero causar pânico, mas é preciso ser dito que, se você observa o mundo e a proeminência de Londres, a ameaça é real", afirmou Hayman na entrevista.

"Nós sempre podemos sofrer ações terroristas. Há um certo número de pessoas a quem isso interessa. Londres é um ícone como locação de ataques terroristas. Temos que estar vigilantes, mas não podemos prever onde ou quando novos ataques podem acontecer."

Hayman acrescentou que não foi descoberto nenhum plano terrorista e não forneceu detalhes sobre o tipo de ameaça que estaria sendo observada.

O ministro do Interior britânico, Charles Clarke, afirmou no início deste mês que centenas de possíveis suspeitos estão sendo monitorados.

Quatro britânicos de origem muçulmano cometeram um atentado suicida que matou outras 52 pessoas em três estações de metrô e um ônibus de Londres em 7 de julho. Duas semanas depois, quatro terroristas tentaram repetir os ataques, mas falharam.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa sobre os ataques em Londres
  • Leia o que já foi publicado sobre atentados em Londres
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página