Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2005 - 15h28

Adolescentes Italianos agridem e desenham suástica em menina

Publicidade

da Folha Online

Uma garota marroquina de 13 anos foi agredida, xingada com palavras racistas e teve seu braço arranhado em forma de suástica com uma pedra por três garotos na Itália, segundo o jornal italiano "La Stampa".

A menina, filha de mãe marroquina e órfã de pai italiano, chegou à escola chorando, mas só conseguiu contar o que ocorrera após a chegada de sua mãe. Ela disse ter sido insultada outras vezes pelos mesmos meninos, que a teriam chamado de imigrante, além de dizer que ela deveria deixar a Itália.

A denúncia foi feita a policiais militares que já identificaram um dos agressores. A polícia também já tem pistas e recolheram muitos elementos para chegar também aos outros dois acusados. Os três seriam de Tollegno, teriam cerca de 15 anos, sem ficha criminal, e que agora correm o risco de responder por lesão corporal leve e injúrias.

Segundo a polícia, o ocorrido se trata de uma "arrogância entre países" e não há sinais de racismo. Entretanto, para Maria Tozzi, responsável pelo instituto Pietro Micca, do qual a escola faz parte, isso não é sinal de consolo.

"Mesmo que seja confirmado que não se tratou de racismo, mas um gesto desmedido de três garotos, isso não quer dizer que o episódio não deva ser levado a sério. Estamos bobos com o que aconteceu. Tanto os professores quanto os alunos ficaram incrédulos. A presença de imigrantes nunca foi problemática na escola", disse Tozzi.

Com agência Ansa

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre agressões contra crianças
  • Leia o que já foi publicado sobre agressões contra crianças
  • Leia o que já foi publicado sobre racismo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página