Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2005 - 20h17

Onda de violência em Gaza deixa quatro mortos e 35 feridos

Publicidade

da Efe

Uma série de confrontos armados na Cidade de Gaza deixou quatro mortos e pelo menos 35 feridos neste domingo. Em um dos tiroteios, centenas de milicianos do movimento islâmico Hamas enfrentaram a polícia palestina e atacaram várias delegacias.

O incidente começou quando agentes detiveram um veículo no qual circulava Mohammed Rantissi, filho do ex-dirigente do Hamas Abdel Aziz Rantissi, morto em um ataque aéreo israelense em 2004.

Testemunhas relataram que Rantissi impediu que os agentes inspecionassem seu veículo e seguiu adiante, o que fez com que os policiais disparassem.

Uma massa de islamitas se concentrou no local, gerando um longo tiroteio que causou a morte de um miliciano e do chefe de uma delegacia do bairro. Testemunhas informaram que a violência aumentou rapidamente e que os islamitas atacaram várias delegacias da região com um foguete anti-tanque e morteiros.

A terceira vítima é uma mulher, que morreu no bairro Nasser ao ser atropelada por uma patrulha policial que se dirigia a Sheikh Raduan.

Em outro incidente, em um campo de refugiados vizinho, milicianos das Brigadas de Al Aqsa enfrentaram a tiros a polícia da Autoridade Nacional Palestina. Os agentes entraram na casa do miliciano para confiscar sua arma, e a busca também terminou em tiros.

Os serviços médicos informaram que houve um total de 35 feridos --pelo menos dez deles eram policiais.

Leia mais
  • Novos ataques israelenses deixam Gaza sem energia elétrica
  • Exército israelense lança quatro mísseis na faixa de Gaza

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre conflitos em Gaza
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página