Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2005 - 11h24

Equipes resgatam menina de cinco anos de escombros no Paquistão

Publicidade

da Efe, em Islamabad

Uma menina de cinco anos de idade foi resgatada nove dias depois do terremoto do Paquistão, ocorrido no último dia 8, graças ao fato de ter entrado no armário de sua casa parcialmente derruída, informou hoje o Exército paquistanês.

A menina Tajun Nissa, cujo estado é "frágil", foi resgatada na noite desta segunda-feira, disse o porta-voz das Forças Armadas do Paquistão, o general Shaukat Sultan.

Previamente, os militares que faziam operações de resgate na área de Balakot, uma das mais devastadas pelo sismo, foram alertados por uma família que desconhecia o paradeiro de sua filha.

"As tropas retiraram os escombros da casa e descobriram a menina frágil, mas ainda com vida, dentro de um pequeno armário. Ela teve sorte porque estava em uma cavidade dentro dos escombros", declarou o general Sultan à televisão paquistanesa.

Não se sabe se a criança conseguiu comer alguma coisa desde o dia 8.

O tremor ocorrido na Caxemira --território que tem parte sob os cuidados da Índia e do Paquistão-- matou ao menos 39.422 pessoas, e deixou mais de 80 mil feridos, segundo dados oficiais dos governos locais. Autoridades estimam que mais de 50 mil podem ter morrido. De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), mais de 2,5 milhões de pessoas ficaram desabrigados e dos 4 milhões afetados, ao menos metade são crianças.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o terremoto na Ásia
  • Veja imagens do terremoto que atingiu o sul da Ásia
  • Saiba mais sobre a escala Richter
  • Leia o que já foi publicado sobre terremotos

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página