Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/11/2005 - 17h20

Líder terrorista ameaça matar rei da Jordânia em gravação na internet

Publicidade

da Folha Online

O líder da rede terrorista Al Qaeda no Iraque, Abu Musab al Zarqawi, disse em um comunicado divulgado na internet nesta sexta-feira que pretende realizar mais ataques contra hotéis, pontos turísticos e bases militares na Jordânia e fez ameaças de morte contra o rei Abdullah 2º.

"Sua estrela está se apagando. Você não escapará de seu destino, seu descendente de traidores. Nós conseguiremos alcançar sua cabeça e cortá-la", afirmou Al Zarqawi, referindo-se ao rei.

O líder terrorista disse que os jordanianos devem permanecer longe de bases do Exército americano na Jordânia, de hotéis e locais turísticos em Amã e no Mar Morto, do resort de Aqaba e de Embaixadas dos países que participam da Guerra no Iraque, afirmando que esses locais serão alvos de ataques.

Casamento

A gravação foi divulgada em um site islâmico na internet após os atentados do último dia 9 contra três hotéis de luxo em Amã, que mataram 59 pessoas-- 30 delas convidadas de uma festa de casamento de palestinos jordanianos.

No ataque suicida contra o hall do hotel Radisson-- onde acontecia uma reunião da inteligência israelense-- parte do teto do hotel caiu em um salão onde acontecia uma festa de casamento. Segundo Al Zarqawi, o atentado não pretendia atingir a festa.

"Eles não eram nosso alvo. Nosso alvo era a sala usada para a reunião da inteligência zionista", disse. "Deus sabe que escolhemos estes hotéis após mais de dois meses de observação [que provaram] que os locais eram usados como quartéis-generais da inteligência americana e israelense."

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Al Zarqawi
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página