Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2000 - 13h33

Exército filipino não consegue encontrar reféns do grupo Abu Sayyaf

Publicidade

da AP
da Jolo (Filipinas)

Cerca de 36 mil habitantes já saíram do sul das Filipinas por causa da ofensiva militar contra os rebeldes muçulmanos do grupo Abu Sayyaf, que ainda tem em seu poder 17 reféns.

Fontes oficiais do Exército filipino divulgaram hoje que ainda não conseguiram localizar os reféns. A ofensiva militar já começou há dez dias.

O secretário de Defesa Orlando Mercado informou que hoje morreram mais dois rebeldes, elevando o número de guerrilheiros mortos para 105.

Informações não oficiais são de que este ataque militar já provocou a morte de vários civis e que vem causando muitos danos à população da região da ilha de Jolo.

Os militares não confirmam esta versão e divulgam que somente dois civis morreram e quatro estão feridos. Ainda segundo fontes do Exército filipino, um soldado também já teria sido morto e seis feridos.

Hoje foi a primeira vez que os militares escoltaram 37 jornalistas ao local da ofensiva militar. Depois foram levados a visitar um acampamento para desabrigados e retornaram para Zamboanga, a 110 quilômetros de distância.

Clique aqui para saber mais sobre o sequestro na Folha Online.

Leia mais notícias internacionais na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página