Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/12/2005 - 05h02

Avião derrapa para fora da pista e mata criança em Chicago

Publicidade

da Efe
da Folha Online

Uma criança de seis anos morreu e ao menos outras 12 pessoas ficaram feridas em conseqüência do choque de um Boeing 737 da Southwest Airlines com dois veículos no aeroporto de Midway, em Chicago, informaram autoridades da cidade, na madrugada desta sexta-feira.

A rede de TV americana CNN indicou que o Centro Médico Christ confirmou a morte de um menino que aparentemente estava junto a outras quatro pessoas em um dos dois veículos atingidos pelo aparelho, às 19h15 desta quinta-feira (23h15 desta quinta-feira, no horário de Brasília).

Reuters
Mau tempo e gelo na pista podem ter sido as causas do acidente com o avião
Entre os passageiros do avião, não há informação de nenhum ferido, de acordo com um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Chicago, Larry Langford.

Em depoimento à TV, a passageira Katie Duda afirmou que ouviu um grande barulho e que, quando se deu conta, o avião tinha passado os limites do aeroporto e invadido a rua. "Todos [os passageiros] estavam calmos. Todos ao meu redor pareciam estar bem, não houve caos", afirmou.

Em uma sucessão de coletivas de imprensa e perante a situação na cena do acidente, tanto as autoridades locais como membros da companhia aérea tentaram explicar o sucedido e concordaram que o mau tempo contribuiu para o acidente.

Nevasca

Agentes da Junta Nacional para a Segurança no Transporte (NTSB, sigla em inglês) e de outras dependências federais foram para a cena do acidente para começarem as investigações.

O avião, que fazia a rota entre Baltimore (Maryland) e Chicago (Illinois), permanecerá na intersecção divisória do aeroporto nesta sexta-feira, para que a investigação seja realizada.

Chicago, da mesma forma que o resto da zona central dos Estados Unidos, enfrenta uma forte nevasca, e havia pouca visibilidade no aeroporto quando o aparelho realizou a aterrissagem.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes aéreos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página