Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/12/2005 - 08h08

Polícia faz explosão controlada de bomba da 2º Guerra em Berlim

Publicidade

da Efe, em Berlim

Uma bomba britânica da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), pesando de 500 quilos e encontrada durante as obras que estão sendo feitas na avenida Unter den Linden no centro de Berlim, foi detonada na noite desta quinta-feira pela polícia.

Agentes de segurança isolaram a avenida Unter den Linden entre a Staatsoper, uma das três óperas de Berlim, e a universidade Humboldt por razões de segurança, o que gerou um caos no trânsito do centro da cidade.

A universidade, o hotel Unter den Linden, o mercado do Natal e os edifícios da área foram desalojados. Os cantores da ópera tiveram que adiar o ensaio geral para a estréia da peça de "Boris Godunov" de Modest Mussorgsky, uma das obras-primas do repertório russo.

Os achados de bombas da Segunda Guerra Mundial são relativamente freqüentes na Alemanha.

A polícia berlinense calcula que ainda restam enterradas mil bombas sem explodir, que costumam ser descobertas quando são feitas obras.

Segundo o jornal "Bild Zeitung", os bombeiros desenterraram, desde 1947 em Berlim, 1,8 milhão de materiais explosivos de todo tipo, no total de 10,5 mil toneladas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Segunda Guerra Mundial
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página