Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2000 - 20h27

Gore visita a Flórida e fala para eleitores com mais de 65 anos

Publicidade

da France Presse
em Miami (EUA)

O candidato democrata à Casa Branca, Al Gore, visitou hoje a Flórida (sudeste), um dos Estados mais disputados na eleição presidencial dos EUA, em 7 de novembro, dois dias depois do republicano George W.Bush ter feito campanha no mesmo local.

Em San Petersburgo, uma das localidades do Estado que acolhe maior número de aposentados, Gore centrou sua mensagem eleitoral na melhoria do sistema de saúde para a terceira idade, um dos temas essenciais da campanha.

Gore apresentou um livreto de campanha come 74 páginas, no qual promete, entre outras coisas, maior acesso dos aposentados aos cuidados médicos preventivos.

Na Flórida, com 15 milhões de habitantes, vivem 3 milhões de pessoas com mais de 65 anos, para quem os assuntos relacionados com sáude e seguridade social são primordiais.

Na sexta-feira e no sábado (23), Bush fez campanha na Flórida centrando sua mensagem também na luta contra as doenças e prometendo um aumento dos recursos federais para a pesquisa médica.

Segundo a última pesquisa eleitotal nesse Estado, publicada há duas semanas, Gore e Bush estão empatados (41% cada um). Na Flórida, nos últimos 20 anos, só aconteceu uma vitória de um candidato demócrata: Bill Clinton venceu Bob Dole em 1996, mas George Bush (1992, 1988) e Ronald Reagan (1984, 1980) venceram nesse reduto republicano.

As pesquisas divulgadas no fim-de-semana mostram a luta acirrada: 47% para Gore, 45% para Bush, da revista "Newsweek" e 47% para Bush e 46% para Gore, do Instituto Gallup.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA.

    Leia mais notícias internacionais na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página