Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/12/2005 - 15h42

Ataque a gás intoxica mais de 70 em loja na Rússia

Publicidade

da Folha Online

Um ataque a gás em uma loja de departamentos em São Petersburgo intoxicou mais de 70 pessoas nesta segunda-feira, informou a polícia local.

Segundo a polícia, o ataque pode ter sido fruto de disputa comercial na área. Agências de notícias russas, que citam autoridades, afirmam que a possibilidade de um atentado terrorista foi descartada.

Um total de 78 pessoas precisaram de atendimento médico e 66 delas foram hospitalizadas, informou o porta-voz do Ministério de Situações de Emergência, Viktor Beltsov.

A prefeita da cidade, Valentina Matviyenko, informou posteriormente que todos os intoxicados já haviam sido liberados e já não apresentavam sintomas.

Frascos

De acordo com o porta-voz da polícia, Vyacheslav Stepchenko, o gás foi liberado na loja depois que os funcionários ouviram um forte barulho. A polícia foi chamada ao local e encontrou um mecanismo com um timer e ampolas amarradas com arame, segundo Stepchenko.

Caixas suspeitas contendo mecanismos semelhantes foram encontradas por funcionários em outras duas filiais da mesma loja-- que vende mobília, material de construção e outros artigos domésticos.

Funcionários informaram à polícia que haviam recebido cartas com ameaças na últimas semanas, de acordo com Stepchenko.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques a gás
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página