Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2005 - 07h41

Suicida se explode em república russa e fere uma pessoa

Publicidade

da Folha Online

Um homem se explodiu nesta quinta-feira perto de uma mesquita na capital regional da república russa do Daguestão, ferindo uma pessoa. O suicida, que trazia em sua cintura um cinto cheio de explosivos, morreu na hora, informou a polícia local.

O porta-voz da representação local do Ministério russo do Interior, Abdul Musayev, disse que o homem pode ter detonado os explosivos que trazia consigo antes do momento do atentado, por acidente. De acordo com testemunhas locais, o suicida se dirigia para uma residência local, onde ocorria o velório do filho de um policial, assassinado na noite desta terça-feira, quando homens armados abriram fogo contra o veículo onde estava o rapaz e seu pai.

O carro onde os dois estavam era usado pelo vice-ministro do Interior Magomed Gazimagomedov, que não viajava naquele momento. Ainda nesta terça-feira, outro episódio de violência foi registrado no Daguestão. Um grupo de agressores atacou vários agentes de segurança. Um policial e um suspeito rebelde morreram.

O Daguestão tem sofrido com um aumento dramático da violência, ocasionada pela ação de gangues criminosas e grupos separatistas de origem tchetchena.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Daguestão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página