Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2006 - 16h18

Michelle Bachelet vota cercada de mulheres

Publicidade

da France Presse, em Santiago

A candidata socialista Michelle Bachelet, que segundo as pesquisas será a primeira mulher presidente do Chile, votou neste domingo em uma seção de Santiago especial para eleitoras e cercada por mulheres. "Vamos comemorar", disse à AFP ao responder o que fará após a votação.

A candidata do governo votou no Colégio Divino Verbo, onde chegou guiando uma caminhonete cinza, acompanhada pela mãe e Sofia, sua filha de 12 anos.

"Hoje é um grande dia", declarou Bachelet após colocar seu voto na urna, em meio a uma chuva de flashes e ao assédio dos jornalistas.

"Só espero que ela chegue a salvo na urna", disse a mãe da candidata sobre a confusão gerada pela presença de Bachelet na seção eleitoral.

Em meio a um mar de jornalistas, fotógrafos, fãs e eleitores, Bachelet ficou nervosa quando perdeu o contato com a mãe e a filha: "Onde elas estão? Onde está minha mãe? E Sofia? Onde está Sofia?", gritou a candidata socialista.

Na seção eleitoral exclusiva para mulheres, como acontece no Chile desde 1952, quando foi instaurado o voto feminino, algumas eleitoras desafiavam Bachelet gritando o nome de seu adversário: "Piñera! Piñera! Piñera!" e recebiam como resposta um coro de "Presidente Bachelet!"

Leia mais
  • Começam as eleições presidenciais no Chile

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições no Chile
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página