Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2006 - 00h10

EUA desejam sucesso a Morales e defendem agenda comum

Publicidade

da Efe, em La Paz

O Governo dos Estados Unidos desejou sucesso ao presidente eleito boliviano, Evo Morales, e expressou sua disposição em dialogar para construir uma agenda comum, afirmou neste sábado o subsecretário de Estado para Assuntos da América Latina, Thomas Shannon.

Em uma improvisada entrevista coletiva feita às portas do domicílio de Morales, onde tiveram um encontro de mais de uma hora, os dois disseram ter discutido sobre temas gerais, e não abordaram assuntos delicados como o das plantações de coca na Bolívia.

O alto funcionário, que chegou ao pequeno departamento de Morales acompanhado do embaixador americano em La Paz, David Greenlee, se mostrou "muito otimista" após este primeiro encontro.

"Estamos dispostos a começar um processo de diálogo para determinar a maneira que os dois Governos podem trabalhar juntos em uma agenda comum", disse Shannon.

Morales, acompanhado pelo vice-presidente eleito, Alvaro García Linera, agradeceu a visita e as felicitações de Washington, além do anúncio de que manterão as relações bilaterais.

"O representante vem expressar e desejar sucesso a um Governo, e isso significa amplitude para debater muitos temas", disse Morales.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Evo Morales
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página