Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2006 - 12h58

Bélgica prende sete imigrantes ilegais brasileiros

Publicidade

da Efe, em Bruxelas

A polícia belga prendeu na quarta-feira sete brasileiros que trabalhavam ilegalmente no setor de construção em Bruxelas, em uma operação especial de inspeção trabalhista em que foram identificados 52 operários ilegais, informou nesta quinta-feira a imprensa belga.

Os brasileiros tinham documentos de identidade falsos ou alterados e estão presos na sede da Polícia Federal à espera de o escritório de imigração julgar se eles devem ser repatriados ou expulsos da Bélgica.

A operação, que mobilizou cerca de 280 policiais locais e federais, foi a mais importante realizada em Bruxelas no setor de construção.

Os agentes investigam 545 trabalhadores em 21 obras da capital belga e concluíram que quase um em cada dez operários estava em condição ilegal, a maioria brasileiros, búlgaros, romenos e poloneses, segundo a agência de notícias Belga.

Além disso, agentes constataram várias fraudes sociais nos controles praticados às empresas construtoras, especialmente por não declarar seus trabalhadores ativos e desempregados.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre imigrantes ilegais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página