Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2000 - 19h40

Na reta final, Gore invoca prosperidade econômica dos EUA

Publicidade

da Reuters
em Washington

O candidato democrata à Presidência dos EUA, Al Gore, voltou hoje ao tema que ele considerar ser um fator decisivo na corrida rumo à Casa Branca: a prosperidade econômica do país.

Gore afirmou que, como presidente, iria garantir a continuidade dos índices de crescimento da economia norte-americana, que vêm batendo recordes, por meio de duas regras fiscais fundamentais: manter o balanço orçamentário e pagar os débitos a cada ano.

O candidato democrata, atual vice-presidente do país, disse também que iria investir nas pessoas, dando prioridade a áreas como saúde e educação.

"Há grandes escolhas em jogo nestas eleições", disse Gore.

"No centro de todas essas escolhas está uma única e fundamental questão: usaremos nossa prosperidade e nossos recordes de crescimento para nos prepararmos para o futuro?", perguntou.

"Para mim, isso é mais do que uma questão de política administrativa. É uma questão de prioridades, uma questão de valores, e o nosso futuro depende disso", afirmou o candidato.

A menos de seis semanas do dia da eleição, 7 de novembro, as pesquisas mostram Gore está empatado tecnicamente com seu adversário, o republicano George W. Bush.

O vice-presidente aposta que os eleitores irão ao final decidir-se por continuar com o mesmo rumo econômico em vez de entregar o controle do país a Bush, duas vezes governador do Estado do Texas (sul).

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA.

    Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

    Leia mais notícias internacionais na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página