Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2000 - 07h29

Entidades ambientais criticam Bush em anúncio de televisão

Publicidade

da Reuters
em Washington

Reuters

George W. Bush
O maior grupo norte-americano preocupado com a preservação do meio ambiente anunciou ontem que gastaria US$ 1 milhão de dólares em anúncios de televisão para criticar o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, George W. Bush, esperando influenciar eleitores de quatro Estados.

O Sierra Club, que em julho declarou seu apoio a Gore, divulgou "guias em vídeo para eleitores" que elogiam as credenciais ambientais do candidato democrata Al Gore e criticam o governador do Texas, Bush.

"Al Gore criou o Plano de Ação Água Limpa para nos livrarmos da poluição", afirmava o não identificado locutor de um dos anúncios que foi ao ar na segunda-feira (25). "George Bush rebaixou os padrões da água limpa em rios e lagos do Texas".

Marcado por usar dinheiro de campanha para explicitamente fazer propaganda para Gore, o Sierra Club assinalou sua desaprovação com um gráfico que mostrava um polegar vermelho apontando para baixo quando Bush era criticado.

Um polegar verde apontava para cima quando Gore era elogiado.

"Os polegares indicam se eles são favoráveis ou contrários às nossas posições", afirmou Daniel Weiss, diretor político do Sierra Club.

O grupo também levará ao ar anúncios críticos comparativos de candidatos republicanos ao senado dos Estados de Michigan, Montana, Virginia e Washington.

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

Leia mais notícias internacionais na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página