Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2006 - 18h54

Em programa de rádio, Chávez comemora vitória de Vila Isabel

Publicidade

da Efe, em Caracas

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, considerou uma "enorme vitória da integração latino-americana" a conquista da escola Vila Isabel no Carnaval carioca. "Que maravilha, que sublime", disse ao dedicar grande espaço do seu programa dominical --o "Alô, presidente!"-- à vitória da agremiação que recebeu financiamento da estatal venezuelana PDVSA (Petróleos de Venezuela S.A.).

"Foi uma tremenda vitória da integração latino-americana a da escola de samba Vila Isabel, de grande tradição no Rio. Ela ganhou o primeiro prêmio do Carnaval número um do mundo", disse Chávez.

No entanto, o governante lamentou que os oposicionistas "midiáticos" tenham criticado o financiamento da PDVSA, estimado entre US$ 450 mil e US$ 2 milhões. "Que investimento tão proveitoso, um investimento modesto diante do enorme impacto mundial que teve. Ele é parte da luta ideológica que estamos construindo", disse.

Chávez chegou a tachar de "lixo" o editorial de um jornal venezuelano que se opunha a ele. Entre outros comentários, o texto dizia que o título e o refrão de "Soy loco por ti America - A Vila canta a latinidade" evidenciava uma suposta incorreção no uso verbal de ser e estar.

Leia mais
  • Erramos: Em programa de rádio, Chávez comemora vitória de Vila Isabel
  • Vila Isabel agora quer desfilar para Chávez

    Especial
  • Leia mais no especial sobre o Carnaval 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página