Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2006 - 20h57

Desabamento de teto de igreja deixa 26 mortos em Uganda

Publicidade

da France Presse, em Campala

O desabamento do teto de uma igreja evangélica, provavelmente devido à forte chuva, deixou 26 pessoas mortas e 86 feridas nesta quarta-feira em um subúrbio ao norte de Campala, capital de Uganda, informaram a polícia e o governo do país.

"Foi um acidente infeliz, e o balanço é de 26 mortos e 86 feridos", disse o secretário de Saúde, Mike Mukula.

"O teto da igreja desabou depois da forte chuva, e quando estive no hospital de Mulagu, em Campala, havia pelo menos 20 mortos", informou o representante da polícia de Campala Grace Turyagumanawe.

Um grande número de fiéis estava na igreja de Mulago para participar de um seminário. "Estávamos na conferência (...) quando a chuva começou. Depois, a tempestade. Vi coisas caírem sobre mim e me cobri. Fui ferida no peito", contou Mary Kwagala, internada no hospital de Mulago.

A igreja, localizada em Kalerwe, a quatro quilômetros do centro da capital, desabou por volta das 19h local (13h em Brasília). Policiais tentaram ajudar os feridos e as pessoas que estavam presas entre os escombros.

"Vamos abrir uma investigação sobre os materiais usados na construção da igreja", anunciou o representante da polícia de Campala.

Isaac Ezati, subdiretor do hospital de Mulago, disse ter recebido 90 feridos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Uganda
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página