Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2006 - 15h44

Presidente do Chile define prioridades de seu governo

Publicidade

da Ansa, em Santiago

A reforma do sistema previdenciário, a proteção da infância e os problemas de segurança pública serão as prioridades do governo de Michelle Bachelet, informou Antonio Leal, presidente da Câmara dos Deputados.

Leal, ao lado dos líderes da Câmara dos Deputados, reuniu-se com Bachelet durante quase duas horas no Palácio de La Moneda para estabelecer as prioridades legislativas, que apontam para a área social.

Bachelet prometeu, durante sua campanha, adotar 36 medidas prioritárias durante os primeiros cem dias de seu governo, mas muitas necessitam da aprovação do Parlamento.

Entre os primeiros projetos de lei, o deputado Leal mencionou a criação de um Ministério Público [encarregado da segurança], o aumento das pensões mínimas, o acesso automático às pensões assistenciais e projetos relacionados à proteção da infância.

A secretária-geral da Presidência, Paulina Veloso, antecipou que o valor do reajuste das pensões a ser anunciado por Bachelet já foi definido pela presidente em conjunto com os ministros da Fazenda e do Trabalho. No entanto, Veloso não especificou qual será esse montante.

"Abordamos, em primeiro lugar, a relação com o Parlamento. Estamos muito satisfeitos com o compromisso de Michelle Bachelet de manter uma estreita relação com a Câmara dos Deputados e com o Senado", destacou Leal.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Michelle Bachelet
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página