Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2006 - 08h46

Explosão mata duas pessoas ao sul de Israel

Publicidade

da Folha Online

Duas pessoas morreram em uma explosão na região rural de Negev nesta terça-feira, informou a rádio de Israel. As vítimas foram identificadas como dois beduínos --um pai e um filho. Uma terceira pessoa ficou ferida.

As causas da explosão não foram imediatamente conhecidas, mas, aparentemente, foi conseqüência de um antigo explosivo que detonou inesperadamente perto de onde os beduínos conduziam seu rebanho.

No entanto, a possibilidade de um ataque palestino com foguetes ou morteiros não foi totalmente eliminada.

As fronteiras entre Israel e a faixa de Gaza --Karni, Erez e Kerem Shalom-- foram fechadas nesta terça-feira. As forças de segurança também reforçaram a segurança na Cisjordânia.

Segundo o porta-voz da polícia israelense, Micky Rosenfeld, 22 mil agentes de segurança foram posicionados em entradas de cidades, shopping centers e outros locais públicos para prevenir eventuais ataques.

Templo

Em Jerusalém, a polícia fechou nesta segunda-feira o Templo do Monte para visitantes, devido a alertas de que extremistas pretendiam realizar ataques para prejudicar o andamento das eleições.

A polícia de Jerusalém também mantém seus membros sob alerta máximo devido à possibilidade de atentados na região da Cidade Velha.

A inteligência israelense recebeu informações de que o grupo Jihad Islâmico e o braço armado do Fatah no norte da Cisjordânia pretenderiam realizar ataques contra alvos israelenses.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Partido de Sharon pode ter 40 cadeiras no Parlamento
  • Para especialista, terrorismo pode alterar eleições em Israel

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre as eleições em Israel
  • Leia o que já foi publicado sobre explosões em Israel
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página