Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2006 - 21h33

Peretz comemora bons resultados dos trabalhistas em Israel

Publicidade

da Efe, em Jerusalém

O líder trabalhista israelense, Amir Peretz, cujo partido obteve nas eleições desta terça-feira entre 20 e 22 cadeiras no Parlamento, segundo as sondagens de boca-de-urna, afirmou que as eleições deram um novo impulso à sociedade.

"Israel vive e respira como no passado. Esta noite vê nascer um Partido Trabalhista unido, não só entre seus membros, mas também em sua mensagem", disse Peretz em seu discurso após as eleições, na sede do Partido Trabalhista, em Tel Aviv.

Segundo Peretz, "o trabalho apenas começou, e o Partido Trabalhista, com suas profundas raízes, demonstrou que pode levar o Estado de Israel à frente".

O trabalhismo é a segunda força política de Israel, segundo as sondagens, e provavelmente será o principal sócio na coalizão a ser formada por Ehud Olmert, líder do Kadima, que venceu com 29 a 32 cadeiras.

Embora Peretz não comente a mais que provável coalizão com o Kadima, setores do seu partido já pediram o Ministério de Finanças, a fim de controlar a política social e econômica.

Leia mais
  • Boca-de-urna aponta vitória do Kadima nas eleições de Israel
  • Para especialista, terrorismo pode alterar eleições em Israel

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre as eleições em Israel
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições israelenses
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página