Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/03/2006 - 17h59

Canadá suspende ajuda à Autoridade Nacional Palestina

Publicidade

da France Presse, em Ottawa

O governo canadense suspendeu a ajuda econômica à ANP (Autoridade Nacional Palestina) e romperá seus contatos com o governo do movimento radical Hamas, informou nesta quarta-feira Ottawa.

"O Conselho Legislativo palestino aprovou a formação de um governo dirigido pelo Hamas. O programa apresentado por esse governo não responde, no entanto, às preocupações do Canadá e de outros países sobre a necessidade de respeitar o princípio da não violência, de reconhecer Israel e de subscrever os acordos e obrigações anteriores, compreendidos no plano de paz internacional", indicou num comunicado o chanceler canadense, Peter MacKay.

"Em conseqüência, o Canadá não terá qualquer contato com os membros do Conselho de Ministros integrado pelo Hamas e suspenderá sua ajuda à Autoridade Nacional Palestina", acrescentou o chefe da diplomacia canadense.

"Para que o Canadá continue ajudando a Autoridade Nacional Palestina, será essencial que o Hamas se comprometa claramente a respeitar os princípios enunciados", precisou.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o conflito no Oriente Médio
  • Leia o que já foi publicado sobre o Hamas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página