Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/04/2006 - 23h45

Pesquisa aponta candidatos do 2º turno em eleição peruana

Publicidade

da Efe, em Lima

O ex-militar nacionalista Ollanda Humala e a direitista Lourdes Flores disputarão o segundo turno das eleições presidenciais peruanas, segundo uma apuração rápida, sobre votos emitidos, feita pelo instituto de pesquisas Apoyo.

Após apurar 83,5% das mesas de votação que são objeto do estudo, a pesquisa indica que Humala alcançou 30% dos votos e Flores, 24,9%, enquanto que o social-democrata e ex-presidente peruano Alan García ficou com 23,5%.

A apuração rápida, mais precisa que as pesquisas de boca-de-urna, é feita com as atas de votação oficiais de 1.280 mesas (cerca de 1,45% do total de 88.480 mesas) em 118 municípios do país, e tem uma margem de erro de 1% .

Se a apuração oficial confirmar estes resultados, García ficará fora do segundo turno, que deve acontecer 30 dias depois da publicação dos resultados definitivos.

Mas em função da estreita margem entre Flores e García, o responsável pela Apoyo, Alfredo Torres, pediu cautela até os resultados oficiais, que começarão a ser divulgados na segunda-feira.

Leia mais
  • Ex-militar peruano deve ir para 2º turno de eleição presidencial

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Ollanta Humala
  • Leia o que já foi publicado sobre Lourdes Flores
  • Leia o que já foi publicado sobre Alan García
  • Leia cobertura completa no especial Eleições no Peru
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página