Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/04/2006 - 20h42

Mais um militar pede a renúncia de Rumsfeld

Publicidade

da France Presse, em Washington

O general Wesley Clark, ex-comandante da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), pediu neste sábado a renúncia do secretário de Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld. O pedido se soma aos feitos por outros seis generais na reserva.

"Creio que o secretário de Defesa Rumsfeld não tem feito um trabalho adequado. Ele deveria sair", disse Clark em uma entrevista ao canal Fox News.

Clark disse que Rumsfeld e o vice-presidente Dick Cheney levaram os EUA ao Iraque. Disse ainda que a invasão, em março de 2003, não teve conexão com a guerra ao terrorismo.

O militar, que chegou à chefia da Otan em 1997, é um crítico freqüente da político do governo americano no Iraque. Ele foi pré-candidato pelo partido democrata em 2004 e atualmente se considera um presidenciável para as eleições de 2008.

Nas últimas semanas, seis generais da reserva fizeram críticas a Rumsfeld e pediram sua renúncia por considerá-lo responsável pelos erros cometidos no Iraque.

O presidente George W. Bush rechaçou os pedidos para substituir seu secretário de Defesa e declarou seu "forte apoio" a Rumsfeld.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o secretário dos EUA Donald Rumsfeld
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página