Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2006 - 16h55

Obrador falta a debate e critica presidenciáveis mexicanos

Publicidade

da Ansa, na Cidade do México

O candidato à Presidência do México pela aliança de esquerda Pelo Bem de Todos, Andrés López Obrador, minimizou a participação de seus adversários no debate televisivo de ontem, do qual esteve ausente, ao considerar que ofereceram "continuidade sem mudança".

"Nós defendemos outra coisa. Queremos uma transformação para este país, uma mudança de fato", disse López Obrador em declarações à emissora radial matutina Monitor MVS.

López Obrador foi por muitos meses o favorito para as eleições presidenciais de 2 de julho, mas, nas últimas semanas, a sua vantagem diminuiu até chegar a um empate técnico com o governista Felipe Calderón, segundo as pesquisas.

O presidenciável da coligação Pelo Bem de Todos --qualificado por alguns de seus adversários como "populista" e comparado pejorativamente ao presidente venezuelano, Hugo Chávez-- disse ter visto "muitas propostas que, sob a ótica de nossos adversários, seriam qualificadas de populistas".

O candidato discordou que a sua ausência no debate comprometa suas chances eleitorais. "Assumo a decisão que tomei e não quero me entregar ao jogo das campanhas midiáticas", afirmou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições no México
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página