Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2000 - 07h14

Gore e Bush comemoram primeiro debate presidencial

Publicidade

da Reuters
em Boston (EUA)

O candidato republicano George W. Bush e o democrata Al Gore correram para fazer um julgamento da campanha hoje, com cada lado alegando ter se saído melhor do primeiro debate presidencial.

Ambos o vice-presidente e o governador de Texas precisavam de uma performance sólida no encontro de 90 minutos, o primeiro debate de três que será realizado em duas semanas.

Mas julgando reações anteriores de especialistas e de eleitores, nenhum foi capaz de devolver o tipo de soco capaz de dar o pontapé inicial para a corrida norte-americana à presidência em 40 anos.

Depois do debate, Bush falou em um comício em um bairro de classe trabalhadora ao sul de Boston, onde as suas palavras foram afogadas por gritos de "Chega de Gore" e "Nós queremos Bush".

Já Gore também experimentou vitória em uma comício no hotel de Boston depois do debate, e foi cumprimentado por mil simpatizantes que gritavam "Al Gore, Al Gore".

Pesquisas realizadas depois do debate sugeriram um público dividido, com possivelmente uma maior queda para Gore.

Em uma pesquisa da Reuters com eleitores indecisos no distrito de Ohio, um Estado disputado a tapa pelos dois homens, nenhuma cabeça foi mudada.

"Eu não esperava que o debate daria uma guinada", disse Christina Lopez, 38 anos, uma candidato ao doutorado na Universidade de Ohio, que está indecisa. Ela disse que ambos os candidatos fizeram um "péssimo" trabalho ao falarem de orçamento e gastos sem darem maiores explicações.


  • Leia mais no especial Eleições nos EUA.

    Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

    Leia mais notícias internacionais na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página