Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2006 - 15h35

Violência em São Paulo ganha destaque na imprensa internacional

Publicidade

da Folha Online

A série de ataques contra forças de segurança de São Paulo, que matou 52 pessoas desde a última sexta-feira (12), ganhou destaque na imprensa internacional neste domingo. Veja o que alguns dos principais veículos internacionais de imprensa dizem sobre os episódios:

CNN International (Estados Unidos)
A violência em São Paulo apareceu na manchete do site na internet da rede de TV americana na tarde deste domingo. "Uma poderosa gangue criminosa no Brasil lançou ataques contra delegacias de polícia e rebeliões em presídios no Estado de São Paulo neste final de semana, matando ao menos 52 pessoas", diz a CNN.

Clarín (Argentina)
"Cresce a violência em São Paulo. Pela segunda noite consecutiva, traficantes voltaram a atacar alvos policiais da cidade. Segundo fontes oficiais, o número de mortos já chega a 52 --30 apenas na primeira noite-- nos atos de violência dirigidos contra delegacias, bases policiais e guardas municipais, em represália à transferência de 765 traficantes presos."

Le Monde (França)
"Ao menos 52 pessoas, entre elas 35 policiais, morreram desde a noite de sexta-feira, em um dos maiores ataques do crime organizado contra a polícia de São Paulo", diz o jornal francês. "Mais de 130 pessoas se tornaram reféns em rebeliões feitas em penitenciárias".

El Mundo (Espanha)
"Ao menos 52 mortos, 50 feridos e rebeliões em 36 penitenciárias provocaram, neste final de semana, a pior ofensiva criminosa no Estado de São Paulo, informaram as autoridades, que também vem sendo alvo de críticas de especialistas em segurança e entidades sociais."

El País (Espanha)
"Uma nova onda de ataques do crime organizado contra alvos policiais em São Paulo elevaram para 52 o número de mortos e para 53 os de feridos, segundo o último balanço das forças de segurança. A ofensiva criminosa, iniciada na sexta-feira no Estado mais rico e populoso do Brasil, já dura duas noites e fez mais de 130 pessoas reféns em penitenciárias".

La Nación (Argentina)
"O Estado mais populoso e desenvolvido do Brasil viveu outra madrugada de violência, com novos ataques contra alvos policiais lançados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), grupo mais poderoso do crime organizado paulista".

Leia mais
  • Série de ataques em São Paulo deixa 52 mortos e 50 feridos
  • Devedores do PCC viram "bin ladens"
  • Presos promovem rebeliões simultâneas em 58 unidades de SP
  • Governador afirma que ação do PCC foi previsível

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página