Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2006 - 18h35

Evo Morales admite que ainda não aprendeu a governar

Publicidade

da France Presse, em Paris

O presidente boliviano, Evo Morales, admitiu neste domingo em Paris que "ainda está tentando saber como se governa", e confessou que não é facil passar de "líder sindical a presidente".

"Ainda estou tentando saber como se governa. Não me acostumo com a presidência. Às vezes penso que ainda sou um dirigente sindical", revelou Morales durante um encontro com dirigentes da esquerda e representantes latino-americanos em Paris.

Morales afirmou ser "mais fácil" organizar passeatas do que tentar entender o protocolo, se acostumar às medidas de segurança ou lidar com a diplomacia.

"Nós temos outro tipo de diplomacia, a do povo para o povo. As vezes, me sinto obrigado a me transformar em um burocrata por culpa do sistema. A Bolívia precisa de mudanças estruturais, mas muitas vezes quero mudar algo ou propor um projeto novo, mas há leis que me obrigam a esperar meses".

Para o presidente, a Assembléia Constituinte que será eleita em julho e começará a trabalhar em agosto mudará este panorama e a "história da Bolívia".

"De dirigente passei a presidente, após muitas lutas sociais, mas o presidente um dia se irá, e o companheiro Evo será eterno", disse Morales em Paris.

Leia mais
  • Bolívia rejeita Petrobras no Gasoduto do Sul
  • Chávez vê pressão para que Lula endureça com Bolívia
  • Lula vê ação eleitoral em declarações de Morales
  • Tony Blair pede "responsabilidade" a Morales e Chávez

    Especial
  • Confira a cobertura completa da nacionalização na Bolívia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página