Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2000 - 16h13

Para Clinton, Gore e Bush saíram-se bem em debate na TV

Publicidade

da Reuters

O presidente dos EUA, Bill Clinton, afirmou hoje que os candidatos que disputam sua sucessão da Casa Branca (o democrata, Al Gore, e o republicano,George W. Bush) saíram-se bem no primeiro debate presidencial. Clinton disse, porém, que Gore havia tentado vencer discutindo propostas de governo.

Clinton fez seu comentário sobre o debate presidencial durante um evento de arrecadação de fundos para a campanha de Hillary. O debate aconteceu na noite de ontem.

"Acho que ambos saíram-se bem, mas a questão é que o vice-presidente e seu parceiro de chapa (senador Joseph Lieberman) vencerão se os eleitores conseguiram captar bem as idéias deles a respeito do programa de governo", afirmou Clinton.

Assessores disseram que o presidente havia ligado para Gore após o debate para elogiá-lo: "Você fez um excelente trabalho".

O presidente também afirmou que a primeira dama do país, Hillary Clinton, havia aberto uma ``boa vantagem'' sobre seu adversário na corrida por uma vaga no Senado pelo Estado de Nova York (costa leste do país). Clinton disse que a disputa entre a mulher dele e o republicano Rick Lazio seria uma das mais difíceis da história do Senado norte-americano.

Para ele, além da visibilidade natural (Hillary é a primeira mulher de um presidente dos EUA a concorrer a um cargo público), Lazio zerou as cotas de arrecadação quando substituiu o antigo candidato republicano à vaga, Rudolph Giuliani, que abandonou a corrida devido a uma doença e a problemas conjugais.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página