Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2006 - 15h39

Interpol pede informações para confirmar identidade de Al Zarqawi

Publicidade

da France Presse, em Lyon (França)

A Interpol anunciou nesta sexta-feira que pediu o envio das impressões digitais tiradas de Abu Mussab al Zarqawi, chefe da Al Qaeda no Iraque morto pelos Estados Unidos num ataque aéreo, a fim de poder confirmar a identidade do terrorista.

A organização internacional da polícia criminal solicitou que as impressões digitais "de um homem assassinado no Iraque, que se considera ser Ahmad Nazal al Jalayhed, apelidado Al Zarqawi", sejam transmitidas para sua sede geral de Lyon (leste da França), segundo um comunicado.

"Assim, especialistas da polícia científica poderão comparar as impressões digitais com as que figuram na base de dados da Interpol para validar a identificação realizada no Iraque", precisou a nota.

A Interpol lembra que existem duas petições de busca internacional visando a prisão e extradição de Al Zarqawi de qualquer lugar no mundo.

O comando da força multinacional no Iraque anunciou nesta quinta-feira a morte de seu inimigo número um no país, informando que as tropas da coalizão identificaram Al Zarqawi graças às suas impressões digitais, rosto e cicatrizes. A imprensa apresentou uma foto de Al Zarqawi morto.

A rede terrorista Al Qaeda confirmou a morte de Al Zarqawi na quinta-feira numa página da internet.

Leia mais
  • Morte de Al Zarqawi serve de fôlego para Bush
  • Terrorista era principal inimigo dos EUA no Iraque
  • Bombardeio dos EUA mata líder da Al Qaeda no Iraque

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre Al Zarqawi
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página