Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2006 - 13h21

Explosão de carro-bomba eleva para 16 mortos no Iraque neste sábado

Publicidade

da France Presse, em Bagdá
da Efe, em Bagdá

A explosão de um carro-bomba em um bairro do centro de Bagdá matou neste sábado seis pessoas e feriu outras 18, informaram fontes policiais. A explosão, que tinha como alvo uma patrulha policial que passava pela área, ocorreu às 18h15 (11h15 de Brasília), quando o comboio circulava pelo bairro de Karadah.

Três dos feridos são policiais da patrulha atacada, disseram as fontes, que acrescentaram que o número de vítimas pode aumentar, já que os serviços de emergência continuam trabalhando na região da explosão. Várias lojas e veículos foram destruídos com o impacto.

Horas antes, um grupo de homens armados atacou um açougue na cidade majoritariamente sunita de Mossul, situada 400 quilômetros ao norte de Bagdá, e matou cinco empregados que trabalhavam no estabelecimento. Segundo fontes do Ministério do Interior, outro empregado ficou gravemente ferido no ataque.

Antes disso, uma bomba explodiu por volta das 10h15 (3h15 de Brasília) dentro do restaurante Al Amir, situado no bairro popular de Sadriyah, no centro da capital. As vítimas foram internadas no hospital Kindi, onde um encarregado informou que "três pessoas morreram e 28 ficaram feridas" --o balanço foi confirmado por uma fonte da segurança.

Por fim, em uma estrada ao sul de Bagdá, dois civis morreram e quatro ficaram feridos em dois ataques separados praticados por desconhecidos contra quatro motoristas, informou a polícia de Hilla, 100 km ao sul da capital.

Leia mais
  • Morte de Al Zarqawi serve de fôlego para Bush
  • Terrorista era principal inimigo dos EUA no Iraque
  • Bombardeio dos EUA mata líder da Al Qaeda no Iraque

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página