Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2000 - 17h20

"Milosevic não está mais em Belgrado", diz Madeleine Albright

Publicidade

da France Presse
em Shannon (Irlanda)

A secretária de Estado dos EUA, Madeleine Albright, declarou hoje, durante uma escala em Shannon (Irlanda) que o presidente iugoslavo Slobodan Milosevic não está mais em Belgrado.

"Aparentemente, Milosevic não está mais em Belgrado", disse Albright em na Irlanda, onde seu avião fez uma escala de Charm el-Cheikh, no Egito, a Washington. "Não sei, segundo informações que recebi de Washington, onde ele está. Pensamos que ele se foi de Belgrado", disse.

Segundo o Pentágono "não há nenhuma informação que confirme que ele partiu". "Pelo que sabemos, ele (Milosevic) ainda está em Belgrado", disse Kenneth Bacon, porta-voz do Pentágono.

Assessores de Albright disseram que essas declarações se baseiam em informações parciais, passíveis de mudanças de acordo com o desenvolvimento dos eventos.

Manifestantes invadiram hoje o Parlamento iugoslavo e atearam fogo no edifício. Os protestos visam pressionar o atual presidente, Slobodan Milosevic, a deixar o poder e fazem parte da campanha de desobediência civil incentivada pela oposição.

No dia 24 de setembro a Iugoslávia realizou eleições para a sucessão de Milosevic. A comissão eleitoral do país anunciou a necessidade de um segundo turno entre o atual presidente e o candidato da Oposição Democrática Sérvia, Vojislav Kostunica, mas a oposição contestou o resultado alegando que o seu candidato havia ganho já no primeiro turno.

  • Leia mais sobre a crise na Iugoslávia

    Leia mais notícias da France Presse na Folha Online

    Leia mais notícias internacionais na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página