Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2006 - 01h28

Britânica de 62 anos dá à luz um menino

Publicidade

da France Presse, em Londres

Uma britânica de 62 anos tornou-se nesta quarta-feira a mulher mais velha a dar à luz na Grã-Bretanha, informou o jornal "The Daily Mail" em sua edição deste sábado (8/7).

A psicóloga infantil Patricia Rashbrook fez uma cesárea e teve um menino de 3 kg no hospital do condado de Sussex, em Brighton, costa sul da Inglaterra, após se submeter a uma fecundação in vitro e a um tratamento hormonal, acrescentou o jornal.

Patricia e seu marido, John Farrant, um consultor de 60 anos, disseram ao "Daily Mail", que dedica três páginas ao acontecimento, que seu filho, chamado de "JJ", é "absolutamente magnífico" e seu nascimento reforçou a união do casal.

Farrant não tinha filhos, quando se tornou o segundo marido de Patricia, que já era mãe de três. Ele contou ter derramado "lágrimas de alegria absoluta".

Rashbrook sofreu uma intervenção por fecundação in vitro, graças ao polêmico ginecologista italiano Severino Antinori, presidente da Warm (Associação Mundial de Reprodução Assistida), que já realizou vários procedimentos com mulheres acima de 60 anos.

Até agora, a britânica de idade mais avançada a ter um filho era a agricultora Liz Buttle, que deu à luz aos 60 anos, em 1997.

O recorde absoluto é da romena Adriana Iliescu, que foi mãe de uma menina em janeiro passado, aos 67 anos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre fecundações in vitro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página