Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2006 - 11h22

Chega a São Paulo vôo trazendo brasileiros de região de conflito

Publicidade

da Folha Online

Pousou no aeroporto internacional de Guarulhos (SP) às 9h58 desta quinta-feira mais um vôo da missão humanitária organizada pelo Ministério das Relações Exteriores para trazer brasileiros que há três semanas estão fugindo do confronto armado deflagrado entre o grupo terrorista libanês Hizbollah e o Exército de Israel.

O vôo havia pousado às 5h40 no aeroporto internacional dos Guararapes, em Recife (PE). A bordo da aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que saiu ontem à noite da cidade turca de Adana, havia 150 passageiros. Desta vez nenhum deles desembarcou em Recife. A permanência de pouco mais de uma hora e meia em solo pernambucano foi apenas para procedimentos de reabastecimento e limpeza da aeronave.

Às 7h10 o avião da FAB decolou levando o grupo de brasileiro para o aeroporto Guarulhos. É o oitavo vôo que traz brasileiros que deixam a região de conflito.

Informações do Itamaraty dão conta de que cerca de 2.000 cidadãos do Brasil já abandonaram a zona de conflito no Oriente Médio.

A atual onda de violência teve início com o seqüestro de dois soldados israelenses levado a cabo no último dia 12 pelo Hizbollah. A ação deixou ainda oitos soldados israelenses e dois membros do Hizbollah mortos.

O acirramento das ações por parte de Israel e do Hizbollah sinaliza o aumento do número de mortos, que já chega a 900 no Líbano [entre eles 26 soldados, 43 membros do Hizbollah e mais de 800 civis] e 56 em Israel [37 soldados e 19 civis].

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Ouça relatos de brasileiros no Líbano e em Israel
  • Veja cronologia dos confrontos

    Especial
  • Leia mais sobre a Guerra no Oriente Médio
  • Veja fotos da atual onda de violência entre Israel e Líbano
  • Leia o que já foi publicado sobre a crise entre Israel e Líbano
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página