Home > Em cima da hora > Vôlei

Feminino faz 3 a 0 na Austrália e segue com 100% de aproveitamento

18/09/2000 - 05h38

da Folha Online

Mesmo sem contar com sua força máxima _a levantadora Fofão, que sofre com uma tendinite no tornozelo esquerdo, foi poupada no segundo e terceiro sets_ a seleção brasileira feminina de vôlei venceu sua segunda partida nos Jogos Olímpicos, contra a anfitriã Austrália, por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/18 e 25/17.

Depois de uma estréia em ritmo de treino contra as quenianas, quando também venceu por 3 a 0, o Brasil não encontrou grandes dificuldades para vencer a partida de hoje.

Com o resultado, a equipe brasileira passa a ocupar a primeira posição no Grupo A do torneio, com quatro pontos. Estados Unidos e Croácia, que venceram seus jogos de hoje, também têm quatro pontos cada, mas o Brasil supera as duas equipes no desempate por ter melhor "set average" (relação entre sets vencidos e perdidos).

O primeiro set no jogo de hoje foi o mais fácil para as brasileiras. Com a levantadora Fofão em quadra e errando menos que as australianas, o Brasil levou apenas 18 minutos para fechar, fazendo 25 a 13.

A Austrália melhorou seu desempenho no segundo set. O Brasil começou errando muitos passes e facilitou o trabalho do bloqueio australiano. Apesar disso, as brasileiras conseguiram vencer por 25/18.

No terceiro set, o técnico Bernardinho colocou algumas reservas, como Elisângela, Kátia e Karin em quadra, para ganhar ritmo de jogo. Sem perder o controle da partida, o Brasil fechou o último set em 25 a 17.

"Achei o time um pouco distraído. Talvez as jogadoras estivessem um pouco relaxadas demais depois por já terem passado pela pressão da estréia", afirmou barnardinho, após a partida.

O próximo jogo do Brasil será na próxima quinta-feira (20), às 4h30 (horário de Brasília), contra a China, time que perdeu suas duas primeiras partidas, para EUA e Croácia.

"A China é um adversário de outro calibre. Está acuada, em um momento ruim. Elas vão ter que reagir contra nós", analisou o treinador brasileiro.

Ainda hoje, irão se enfrentar as seleções de Cuba e Rússia, campeã e vice da Liga Mundial, respectivamente, pelo Grupo B da competição.

Leia mais sobre vôlei na Olimpíada de Sydney

Conheça as jogadoras da seleção brasileira de vôlei

Leia mais notícias sobre Sydney-2000 na Folha Online


Grupos de
discussão
Enviar
por e-mail
01/10/2000
02h14 Campeã, Iugoslávia nunca havia conquistado um título internacional

01h44 Iugoslávia faz 3 a 0 na Rússia e conquista o ouro no masculino

30/09/2000
23h33 Itália vence Argentina e conquista "bronze de consolação"

22h48 Prioridade é substituir "veteranas"

22h46 Leila anuncia despedida da seleção

09h55 Itália tenta um "bronze de consolação" contra a Argentina

08h00 Rússia e Iugoslávia decidem a medalha de ouro no masculino

02h29 Cuba vira contra a Rússia e conquista inédito tricampeonato olímpico

00h45 Vítória brasileira é revanche dos Jogos de Barcelona-92

00h21 Medalha é "presente" para Leila e Walewska

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.