Pensata

Gilberto Dimenstein

04/10/2008

Por que vai dar Marta e Kassab

O segundo turno será disputado por Marta Suplicy e Gilberto Kassab por um motivo simples: o debate se concentrou entre o que se fez e se faz na cidade de São Paulo. Só isso, não sobrou espaço para mais ninguém.

Os eleitores foram chamados a escolher em cima de comparações dos números de escolas, hospitais, centros de saúde etc.

Claro que Marta e Kassab contaram com competentes recursos de marketing, suas propagandas eram igualmente boas. Mas ambos tinham uma história ( goste-se ou não) para contar sobre o que fizeram na cidade --e, aí, se projetou o que podem fazer.

No caso de Geraldo Alckmin, mais do que faltar um bom programa na TV ou no rádio, faltou uma história para contar. E, para completar, havia a suspeita entre parte da população de que, por ter sido governador, ele não queria mesmo ser prefeito.

Nem importa se essa suspeita seja verdade (não creio que seja), mas, de qualquer forma, o recado é simples: vai para o segundo turno quem soube mais convencer de que está ligado ao local.

Gilberto Dimenstein é membro do Conselho Editorial da Folha e criador da ONG Cidade Escola Aprendiz. Coordena o site de jornalismo comunitário da Folha. Escreve para a Folha Online às segundas-feiras.

FolhaShop

Digite produto
ou marca