Pensata

Gilberto Dimenstein

07/03/2006

Ninguém agüenta mais a novela tucana

A novela tucana protagonizada por Geraldo Alckmin e José Serra está cada vez mais tediosa. Ninguém suporta mais o enredo.

Arrasta-se uma disputa que não parece uma disputa: afinal, existe um candidato declarado disputando há meses contra um candidato que não se declara. É como se tivesse apenas um lutador no ringue, mas a luta não pode acabar enquanto seu oponente não começar a brigar diante da platéia. Mas, ao mesmo tempo, sabemos que a luta já começou, sem que conheçamos direito as regras.

Pior do que tudo, é a escassez de idéias. Alckmin diz que quer estimular o crescimento econômico (essa a razão de sua candidatura), mas, por enquanto, tirando os chavões, não diz como. Serra se imagina como o brasileiro mais habilitado a fazer o país crescer e, por isso, se imagina melhor do que Alckmin. Também não diz como. Até porque não diz nem mesmo se é candidato.
Gilberto Dimenstein, 48, é membro do Conselho Editorial da Folha e criador da ONG Cidade Escola Aprendiz. Coordena o site de jornalismo comunitário da Folha. Escreve para a Folha Online às terças-feiras.

E-mail: palavradoleitor@uol.com.br

Leia as colunas anteriores

//-->

FolhaShop

Digite produto
ou marca