Magaly Prado
13/12/2003
São 660.041 ouvintes por minuto (já ouvi dizer que no Rio, o número gira em torno de 60 mil).
Quem acha que só o povão é que ouve rádio AM se engana. Apenas 21% são das classes D e E. Os 79% restantes estão divididos em: 39 % da classe C e 40%, classes A e B.
As mulheres continuam dominando a audiência com 65%.
Os dados referentes as idades de quem ouve também mostram surpresas. Quem disse que jovem não ouve AM? Está certo que não é a maioria. 56.061 ouvintes por minuto, ou seja, 8% está entre 10 e 24 anos.
A maioria está na faixa acima dos 50 anos com 51%. Os de 25 a 39 constituem 19% e os de 40 a 49: 22%.
Na minha reportagem do jornal Agora, detalho que rádios as diferentes faixas etárias ouvem. Leia na terça-feira (nas bancas).
Segue abaixo o ranking:
Globo
Capital
Bandeirantes
Jovem Pan
Tupi
CBN
Imaculada Conceição
América
Record
9 de Julho
Boa Nova
São Paulo
Estadão-Eldorado
Gospel
Gazeta
Atual
Morada do Sol
Trianon
News
Cultura
Mundial
Metropolitana
Nova Difusora
ABC
Universo
Iguatemi
Boa Vontade
***
Semana que vem faço a análise do FM, tá?
***
Antonio da Band enviou:
MARCELO DUARTE DISCUTE A RELAÇÃO DA MÍDIA COM A CRIANÇA
Para comemorar o Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV, o jornalista Marcelo Duarte preparou um programa especial que será transmitido ao vivo direto das obras Sociais Dom Bosco. O tema da Unicef para o dia neste ano são Heróis e Duarte entrevista escritores como Ziraldo, Adriana Falcão e personalidades como Paulo Tati e Dande Munduruku que discute, por exemplo como são tratadas as crianças indígenas. "Vamos também entrevistar crianças, e a Rádio Bandeirantes realiza esta iniciativa pioneira de discutir um tema tão importante, normalmente restrito a mídias educativas".
PROGRAMA ESPECIAL SOBRE O DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA NO RÁDIO E NA TV
RÁDIO BANDEIRANTES (AM 840 FM 90,9) DOMINGO, DIA 15, 7H AS 11H DA MANHÃ
Beijos,
Magaly
Quem ouve AM?
Os dados do Ibope do mais recente trimestre (setembro-outubro-novembro) apontam resultados interessantes. Vamos verificar o universo das AMs coletado na Grande São PauloSão 660.041 ouvintes por minuto (já ouvi dizer que no Rio, o número gira em torno de 60 mil).
Quem acha que só o povão é que ouve rádio AM se engana. Apenas 21% são das classes D e E. Os 79% restantes estão divididos em: 39 % da classe C e 40%, classes A e B.
As mulheres continuam dominando a audiência com 65%.
Os dados referentes as idades de quem ouve também mostram surpresas. Quem disse que jovem não ouve AM? Está certo que não é a maioria. 56.061 ouvintes por minuto, ou seja, 8% está entre 10 e 24 anos.
A maioria está na faixa acima dos 50 anos com 51%. Os de 25 a 39 constituem 19% e os de 40 a 49: 22%.
Na minha reportagem do jornal Agora, detalho que rádios as diferentes faixas etárias ouvem. Leia na terça-feira (nas bancas).
Segue abaixo o ranking:
Globo
Capital
Bandeirantes
Jovem Pan
Tupi
CBN
Imaculada Conceição
América
Record
9 de Julho
Boa Nova
São Paulo
Estadão-Eldorado
Gospel
Gazeta
Atual
Morada do Sol
Trianon
News
Cultura
Mundial
Metropolitana
Nova Difusora
ABC
Universo
Iguatemi
Boa Vontade
***
Semana que vem faço a análise do FM, tá?
***
Antonio da Band enviou:
MARCELO DUARTE DISCUTE A RELAÇÃO DA MÍDIA COM A CRIANÇA
Para comemorar o Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV, o jornalista Marcelo Duarte preparou um programa especial que será transmitido ao vivo direto das obras Sociais Dom Bosco. O tema da Unicef para o dia neste ano são Heróis e Duarte entrevista escritores como Ziraldo, Adriana Falcão e personalidades como Paulo Tati e Dande Munduruku que discute, por exemplo como são tratadas as crianças indígenas. "Vamos também entrevistar crianças, e a Rádio Bandeirantes realiza esta iniciativa pioneira de discutir um tema tão importante, normalmente restrito a mídias educativas".
PROGRAMA ESPECIAL SOBRE O DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA NO RÁDIO E NA TV
RÁDIO BANDEIRANTES (AM 840 FM 90,9) DOMINGO, DIA 15, 7H AS 11H DA MANHÃ
Beijos,
Magaly
Magaly Prado é jornalista e radiomaker. Escreve para a Folha Online aos sábados E-mail: magalyprado@uol.com.br |