Pensata

Magaly Prado

07/12/2002

Daniela Cicarelli estréia dia 11 de janeiro na Metrô

Daniela Cicarelli estréia dia 11 de janeiro na Metrô

Soltei quarta-feira na minha coluna do jornal Agora que a Daniela Cicarelli ganhou programa na Metropolitana e diversos sites que copiam matérias dos jornais republicaram com as mesmas palavras sem dar crédito. Agora, dou um aviso para eles: já tenho a data da estréia, que será dia 11 de janeiro, aos sábados, das 20h às 22h, e o nome do programa, que é "Dentro ou Fora". Anotem ai também que o projeto é de Aldrin Mazzei, parceiro de Waguinho, coordenador da Metrô. Segundo ele, Waguinho encomendou projetos e este da Cicarelli é o primeiro de uma série. Mazzei frisa que o objetivo real e concreto é de iniciar relacionamentos e que o programa terá ajuda da sua respectiva página na internet. Abaixo, o que saiu no Agora.

Daniela estréia também no FM
Daniela Cicarelli é a menina da hora (na legenda) A modelo triatleta está em alta. Colhe os frutos de sua beleza estonteante e jeito simples, meio engraçado. Os bambambãs da Metropolitana FM (98,5) não pensaram duas vezes, convidaram e negociaram com Daniela Cicarelli para um programa com duas horas de duração, ao vivo (ainda sem nome). Só falta assinar o contrato, mas ela fechou com a emissora. "Metrô? Vou na hora", disse a morena dos olhos azuis. Pelo que consta, ela já ouve a Metropolitana, por isso topou. Cicarelli vai ganhar um locutor da casa (ainda não definido) para fazer dobradinha.

Fizeram um formato de programa com aprovação dela. Será sobre paquera, namoro, uma espécie de correio sentimental no velho e bom estilo AM. O horário não foi marcado, será ou no sábado ou no domingo.

***

Fora isso, novidades no dial. Iguatemi volta ao dial.

A emissora ocupa a frequência 100,5 FM.
Por enquanto, a emissora, pertencente à rede CBS (Comunicações Brasil Sat), só toca músicas e vinhetas com o nome Iguatemi. A rádio entra no lugar anteriormente ocupado pela rádio News, que continua no AM.

A reportagem entrou em contato com o proprietário da rede, Paulo Abreu, e obteve a informação de que ele estava em viagem. E, como a Iguatemi está transmitindo direto de um estúdio instalado dentro da rádio Kiss, foi deixado recado para Evaldo Vasconcelos, atual coordenador tanto da Kiss quanto da News. Ele não retornou as ligações.

Mas, ao ouvir a emissora, a dedução é óbvia: trata-se de mais uma rádio denominada "adulta contemporânea", ao estilo da Antena 1 ou Alpha, que aliás saiu este ano dos domínios administrativos da CBS e passou para o sócio que detém os outros 50%.

Pelo que consta, a atual Alpha, que vem direcionando sua programação no intuito de modernização, com lançamentos, por exemplo, deixou os antigos ouvintes fiéis a ver navios.

A Iguatemi parece estar tentando suprir a vontade dessa audiência. Bastante parecida com a Alpha, toca baladas ou mesmo canções mais lentas do pop internacional, porém, toca também o similar nacional.

O sinal da 100,5 FM melhorou, porém, continua fraco em relação as demais. Resta saber se a rádio News vai incorporar a Iguatemi ou vice-versa.

Assim que eu conseguir falar com um deles, retorno com mais notícias. Inclusive sobre a história da Mundial ter sido ou não vendida para a rede Nova canção dos religiosos do Rio.

Quem sintoniza os 96,9 FM a partir da meia-noite pensa ter sintonizado errado

A emissora, acostumada a programar samba, pagode, axé, sertanejo e música romântica, ganha ares sofisticados com o programa de João Marcello Bôscoli, "Onda Urbana", uma hora diária com música emergente. Está certo que a programação dá ênfase a lançamentos internacionais, mas o som nacional acaba por entrar, menos, porém marcante.

João Marcello não compromete na apresentação, porém, sua voz soa certinha demais, sem erros, atropelos ou gags. A dicção é redonda, o timbre é gostoso, mas João poderia aproveitar o que sabe de música e dar mais opiniões sobre o que coloca no ar. Mesmo que em doses mínimas entre uma e outra música.

É provável que João esteja conquistando cada vez mais ouvintes, pois a seleção que apresenta é bem acima da média das demais emissoras do gênero. Quer um exemplo? Até o mais cafona do Baby Face é sofisticado para o público do Brasil.

***

Primeira Mão

O radialista Kid Vinil lançou, sexta-feira na Brasil 2000 FM (107,3 mHz), "Honestly", a primeira música de trabalho (escolhida para martelar nas rádios) do Zwan. O Zwan é a nova banda do ex-vocalista do Smashing Pumpkins, Billy Corgan. O lançamento tocou durante o horário do locutor Lobo, entre 15h e 18h30

***

MPB de Dimi Zumquê vence festival da Transamérica e desbanca roqueiros

O músico ribeirão-pretano Dimi Zumquê venceu o Primeiro Festival de Bandas Transamérica com a canção de sua autoria "Meninos do Morumbi", um funk que mistura sons percussivos e ritmos eletrônicos, inspirada no projeto desenvolvido nas favelas do bairro. "Fiquei impressionado e a canção presta homenagem", disse Dimi Zumquê.

O músico concorreu com mais de 800 bandas brasileiras. "Foi surpreendente até ser classificado, pois a cena da Transamérica é pop rock e meu trabalho é voltado para MPB."

Com uma releitura do samba "Aquele Abraço", de Gil, falou a um público que esperava rock sobre o Dia Nacional do Samba e blablablá, só depois mostrou à platéia, com cara de assombro, sua composição. Ganhou o contrato com uma gravadora.

Balas da Pan O CD é uma compilação com as melhores músicas da programação da rádio Jovem Pan FM lançado pelo selo Fieldzz. Hits que agitam as principais casas noturnas, como Marky Oh, com "Because I Love You", Rick Astley com "Keep It Turned On", Vengeance Feat E - La com "Self Control", Orion too Feat Caitlin com "You and Me", entre outros.

***

A tribuna dos leitores-ouvintes fica pra semana, tá?

Um abraço!

Magaly
Magaly Prado é jornalista e radiomaker. Escreve para a Folha Online aos sábados

E-mail: magalyprado@uol.com.br

Leia as colunas anteriores

//-->

FolhaShop

Digite produto
ou marca