Pensata

Magaly Prado

11/01/2003

Made in Brazil está de volta

A Kiss FM coloca no ar novamente o programa "Made in Brazil" dedicado ao rock e ao blues brasileiro. Amanhã, das 10h às 12h, o programa retorna fazendo durante meia hora uma homenagem a Raul Seixas. Mas o apresentador Morcegão confessou que o programa não inaugurou como ele gostaria.

Na verdade, aquele que dorme de cabeça pra baixo, está bolando várias novidades para o programa que já esteve na grade da emissora ano passado na gestão anterior.

Convidado por Evaldo Vasconcelos, o diretor da Kiss, a comandar o programa, Morcego cuida de toda a produção, escolhe o que vai entrar e ainda apresenta. Ele adorou o convite, pois gosta da produção musical local.

Me contou que o programa será diferente, haverão entrevistas. O Roger, do Ultraje a Rigor, por exemplo, já foi convidado e entrará no ar depois do carnaval.

O novo "Made in Brazil" vai contemplar o som dos anos 70 como Rita Lee, Joelho de Porco, e anos 80, como Camisa de Vênus, Legião Urbana, Titãs, Ira! entre outros.

Uma boa nova é que todo domingo vai lançar uma banda que não tenha suporte de gravadora, ou seja, independente. O programa vai anunciando desde o começo que no final tocará duas músicas e apresentará o novo grupo em cima do que diz o release deles.

Morcego avisa que eles entrarão em um noticiário com agenda de shows desses músicos que estão fora da mídia. Bacana a iniciativa.

E no futuro, o estúdio ao vivo servirá para que os músicos convidados toquem no programa. Perfeito. Espaço para a produção tupiniquim. Se bem que, obviamente, muita gente vai reclamar. Mas, sempre reclamam!

E aos poucos, a Kiss vai voltando ao normal, porém ainda não colocou locutores em todos os horários desde a reformulação pela nova direção. O horário das 22h até meia-noite está sem comando.

***

E o AM dá espaço aos universitários. Desde segunda, a Gazeta coloca os alunos do curso de Rádio-TV para o comando de três horários. Leiam na minha coluna do jornal Agora de segunda.

***

Daniela Cicarelli que estava com a estréia marcada para hoje na Metropolitana adiou. Enrolada com os compromissos e o tremendo assédio da mídia, a triatleta e modelo vai deixando as ondas do rádio pra depois.

***

Não tenho tido tempo de incluir os emails para a Tribuna do Leitor-Ouvinte, mas não desisti não. Continuem escrevendo que uma hora dessas eu publico aqui. Um abraço a todos. Magaly
Magaly Prado é jornalista e radiomaker. Escreve para a Folha Online aos sábados

E-mail: magalyprado@uol.com.br

Leia as colunas anteriores

//-->

FolhaShop

Digite produto
ou marca