Podcast
25/01/2008 - 15h00

Mercadão serve até hambúrguer de carne de jacaré

da Folha Online

O Mercado Municipal Paulistano --mais conhecido como Mercadão-- completa nesta sexta-feira 75 anos. José Roberto Graziano, supervisor geral de abastecimento da Prefeitura de São Paulo, fala sobre a diversidade de alimentos e a quantidade de comidas exóticas que são encontradas no local.

Veja o especial dos 75 anos do Mercadão

Ele cita que o Mercadão oferece dez mil tipos de mercadorias e também produtos considerados "estranhos", como hambúrguer de carne de jacaré, garganta de pato, bochecha de bacalhau, carne de capivara, entre outros. Segundo o supervisor, todas estas vendas são certificadas pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

De acordo com Graziano, no mês de janeiro circulam 600 toneladas de alimentos por dia no local. Em dezembro, mês de maior movimentação, o número chega a mil toneladas por dia.

Ele conta também que o prédio, considerado patrimônio histórico, terá novas normas de ocupação interna e passará a adotar a lei Cidade Limpa nas fachadas dos boxes.

José Roberto Graziano

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca