Podcast
25/01/2008 - 17h29

São Paulo completa 454 anos; Mercadão comemora 75 anos

da Folha Online

A Folha Online produziu reportagens em homenagem ao 454º aniversário da cidade de São Paulo e dos 75 anos do Mercado Municipal.

Oscar Pilagallo, organizador do livro "São Paulo, 450", editado pela Publifolha, analisa o artigo do historiador Sérgio Buarque de Holanda, que faz parte da obra e foi publicado originalmente em 1954. O texto fala que a fundação de São Paulo foi uma exceção no modelo de colonização dos portugueses, que cuidavam de outras colônias mais importantes na época, como as do litoral brasileiro.

Oscar Pilagallo-25/01/08

José Roberto Graziano, supervisor geral de abastecimento da Prefeitura de São Paulo, fala sobre a diversidade de alimentos e a quantidade de comidas exóticas que são encontradas no Mercadão.

José Roberto Graziano

Para marcar o aniversário da cidade, shows foram realizados no Parque da Independência, no Ipiranga (zona sul) e no Vale do Anhangabaú (centro)

Resumo -manhã- 25/01/08

O videocast é mais um produto gratuito que a Folha Online oferece para seus leitores. O programa é apresentado por Vivian Retz.

FolhaShop

Digite produto
ou marca