Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2008 - 10h11

Kennedy Alencar comenta entrevista de Ciro e renúncia de Fidel

da Folha Online

Em entrevista concedida à Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal), publicada no domingo (17), Ciro Gomes (PSB-CE) criticou e elogiou Lula, dizendo que o petista melhorou o Brasil, mas acomodou com o patrimonialismo. Atacou FHC, dizendo que o governo do tucano foi o maior desastre de nossa história. No entanto, reconheceu méritos pessoais no ex-presidente.

Kennedy Alencar, colunista da Folha Online e repórter especial da Folha em Brasília, diz que o deputado federal reconheceu que desatinos verbais o derrubaram na eleição de 2002, mas afirmou que era uma pessoa indignada e que não venderia a alma para presidir o Brasil. Ouça outros podcasts do jornalista.

Kennedy Alencar - 20/02/08

Segundo o colunista, hoje o presidenciável do campo governista com melhor desempenho nas pesquisas, na casa dos 20% de intenção de voto, tem maior clareza em propostas econômicas e políticas. "É fato que Ciro mudou, amadureceu. Fez autocríticas. Mas Ciro Gomes continua a ser Ciro Gomes. Um político agressivo para os padrões médios do Brasil. E que ainda diz coisas que incomodam eleitores e seus pares na política", avalia o jornalista.

Outro assunto abordado por Kennedy neste podcast é a renúncia de Fidel Castro ao poder de Cuba, anunciada nesta terça-feira (19). "A transição em Cuba tende a ser mais célere a partir de agora. Raúl, mais moderado na economia e na política, pode fazer gestos para a comunidade internacional com o objetivo de, por exemplo, tentar acabar com o bloqueio comercial que os Estados Unidos impõem à ilha caribenha desde 1962. Bloqueio que a estrangula economicamente", explica o colunista.

Quer ser avisado dos podcasts do Kennedy Alencar? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página